1

Governo


Prefeito

Lindon Carlos Resende da Cruz

Lindon Carlos Resende da Cruz é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui pós-graduado em engenheiro de segurança do trabalho. É casado com Carmen Lúcia da Silva e pai de Marcelo, Gustavo, Larissa e Eduardo.

Filho de Wirson Resende da Cruz e Onésia Teresa de Resende, Lindon foi incentivado à vida política principalmente pelo pai, vereador por três mandatos em Uberaba.

Lindon foi funcionário público da Prefeitura de Nova Ponte por 23 anos, neste período ocupou os cargos de Secretário de Obras, Secretário de Serviços Públicos e Transporte, Secretário de Administração e Fazenda, Secretário de Desenvolvimento e Chefe de Gabinete.

Foi Prefeito de Nova Ponte no período de 2005 a 2008 encerrando o mandato com 83% de aprovação popular.

Em outubro de 2016, Lindon Carlos foi eleito novamente Prefeito de Nova Ponte com 5,547 votos, assumindo o cargo em janeiro de 2017. Em novembro de 2020 foi reeleito para o segundo mandato consecutivo.


Vice-prefeita

Dra. Lívia Ambrósio

Dra. Lívia Maria Ambrósio da Silva é filha da professora nordestina Maria do Socorro Ambrósio da Silva e do mineiro eletricista Luiz Omar da Silva.

Em 1998, passou no vestibular para Medicina na Universidade Federal de Uberlândia onde mais tarde, formou-se e especializou em cardiologia. Em 2004, retornou para Nova Ponte, onde foi contratada pelo município para trabalhar no Programa de Saúde da Família, no mesmo ano, casou-se com o empresário Cristiano Espindula e teve sua primeira filha, Emanuela.

Hoje é uma médica muito conhecida e respeitada, atende toda a população com muito carinho. Atuante na gestão, Dra. Lívia, teve participação fundamental na revolução da saúde que Nova Ponte experimentou nos últimos anos onde atuou como vice-prefeita da gestão 2017/2020. Em novembro de 2020, Dra. Lívia foi reeleita vice-prefeita, se tornando a primeira mulher a ser eleita duas vezes como vice-prefeita na cidade.