Nova Ponte agora faz parte do CIDES

O município de Nova Ponte agora faz parte do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (CIDES). O termo de adesão do município foi assinado nesta sexta-feira (5). Logo após a adesão do município, o CIDES realizou a eleição da nova diretoria. O Prefeito de Campina Verde, Dr. Helder Carneiro foi eleito presidente e o prefeito de Nova Ponte, Lindon Carlos, o vice-presidente do consórcio. O objetivo do CIDES é promover políticas públicas em gestão, para garantir o desenvolvimento regional sustentável.

A adesão do município ao CIDES já traz resultados positivos, como a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIMC) para atendimento e legalização de produtos de origem animal de produtores rurais e pequenas indústrias instaladas em Nova Ponte. Os produtos certificados com o selo SIMC abrem portas para que pequenos produtores tenham a oportunidade de profissionalizar o seu negócio, oferecendo seus produtos em todos os pontos de comércio.