Prefeitura inaugura o CAPS 1 em Nova Ponte

A Prefeitura inaugurou, nesta quarta-feira (7), o primeiro Centro de Atenção Psicossocial – CAPS 1 de Nova Ponte. O CAPS é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtornos mentais severos e/ou persistentes, incluindo os transtornos relacionados às outras substâncias psicoativas (álcool e outras drogas) e também crianças e adolescentes com transtornos mentais.

O centro vai oferecer um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne um médico, uma assistente social, uma psicóloga, dois enfermeiros, uma técnica de enfermagem, uma psicopedagoga, uma desenvolvedora de oficinas criativas, um oficineiro de horta, uma educadora física, e outros prestadores de serviço além de voluntários.

O nosso objetivo é oferecer um atendimento voltado à saúde mental com qualidade para quem mais precisa.

#Inauguração #BoaNotícia #NovaPonte #CAPS